terça-feira, 9 de agosto de 2011

Momento Orante com Santa Clara de Assis

No dia 11 de agosto celebramos a vida de Santa Clara de Assis, a primeira mulher franciscana e modelo tão importante para o mundo. Clara nasceu em 1193 – em Assis – Itália. Entusiasmada pelo ideal de São Francisco de Assis, com ele fundou a 2ª Ordem Franciscana, conhecida como as Clarissas. Clara movida pela fé, sempre se dirigia as irmãs com total doação e amor. Nosso objetivo como admiradoras/es desse carisma francisclareano é que o mundo de hoje conheça e viva esse ideal de vida. Neste ano em que celebramos os 800 anos da presença de Santa Clara no mundo, roguemos a Deus coragem para sermos a Clara de hoje.



Oração nos 800 anos do Carisma Clariano


Amantíssimo Pai, por vossa misericórdia e graça, iluminastes vossa serva Clara de Assis, com o esplendor do Cristo Ressuscitado, seu amado esposo, a fim de que, por uma vida vivida no amor, brilhasse como luz aos irmãos e irmãs de ontem e de hoje.


Ouvindo o vosso chamado, seguindo o exemplo de Francisco, Clara trocou a nobreza pela pobreza e, na penitência em São Damião, com jovial alegria, viveu no silêncio, na contemplação e na fraterna comunhão.


Bendito sejais, ó Pai, pelas mulheres e homens, que nestes oitocentos anos abraçaram o ideal de vida de Santa Clara. E por seu testemunho iluminaram os caminhos da missão e da paz, radiantes de alegria e de esperança.


Concedei, Senhor, à Família Franciscana do Brasil e do mundo, seguir o caminho da simplicidade, da humildade fraterna, da pobreza numa vida honesta e santa, solidária com os pobres e excluídos.

Iluminados pela luz do vosso Espírito que em Clara de Assis brilhou como o sol, jamais percamos de vista, o ponto de partida, da íntima unidade com Jesus Cristo, o irmão pobre do presépio, da Eucaristia e da cruz. Amém!


Nossa irmã e mãe Santa Clara e nosso irmão e pai São Francisco de Assis, rogai por nós!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...