domingo, 8 de agosto de 2010

Sonho de São Francisco

Sonhei que o mundo era uma grande festa!


A primavera já havia chegado e tudo estava florindo. As flores mais variadas enfeitavam todos os caminhos e os sabiás se alegravam tanto que não paravam de cantar, mesmo em meio à chuva.

Sonhei que todas as pessoas se amavam muito e ninguém passava fome! Todas, em todos os cantos do mundo, crianças, jovens e velhos partilhavam na alegria e tinham pão em abundância!

Beleza e amor, perfume e partilha! E uma nova melodia fazia brotar a esperança!

Sonhei também que a natureza passava por uma nova gestação, as plantas cresciam e davam frutos, alimentando as várias gerações. E estas nutriam uma grande veneração e compaixão por todas as criaturas!

Sonhei com um jeito novo de fazer tantas coisas! Jeitos inclusivos, passos solidários, compromissos criativos, opções encarnadas na realidade!

Sonhei com povos diferentes, grupos e movimentos dando as mãos numa grande ciranda, gestando redes numa parceria pela Vida e pela Paz!

Sonhei com uma missão desimpedida e despojada, próxima dos anseios dos mais pobres, atenta às transformações, vibrante com os pequenos sinais de vida!

E, de repente, vi que este sonho não era só meu, era de muita gente, de milhões de pessoas! E todas partilhavam o mesmo desejo: ver o sonho transformado em realidade! E uma criança pequenina cantou: Era esse o grande sonho de Francisco de Assis! O sonho da irmandade universal!

(Beatriz C. Maestri)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...