terça-feira, 13 de julho de 2010


A Caridade

Carta de São Paulo aos cristãos e hoje:

"Se eu aprender inglês, alemão e chinês, e dezenas de outros idiomas,mas não souber
me comunicar como pessoa, e nada valem as minhas palavras.

Se eu concluir um curso superior, andar de anelno dedo, frequentar cursos emais
cursos de atualização, mas vivier distante dos problemas do povo,
minha cultura não passa de inútil erudição.

Se eu morar no Nordeste, mas esconhecer os problemas e sofrimentos de minha
região e fugir para féria do Sul, até na América ou Europa, e nada fizer pela promoção do homem, não sou cristão.

Se eu possuísse a melhor casa de minha rua, a roupa mais avançada
do momento e o sapato da moda, e não me lembrar que sou responsável
por aqueles que moram na minha cidade e andam de pés no chão, e se
cobrem de molambo, sou apenas um manequim colorido.

Se eu passar os fins de semana em festa e programs, sem ver a fome
o desemprego, o analfabetismo e a doença, sem escutar o grito abafado do povo que se arrasta á margem da história, não sirvo para nada.

O Cristão não foge dos desafios de sua época. Não fica de braços cruzados
de boca fechada, de cabeça vazia; não tolera a injustiça, nem as desigualdades gritantes de nosso mundo. luta pela verdade e pela justiça, com as armas do
Amor.

O cristão não desanima, nem se desespera iante das derrotas e dificulades
porque save que a única coisa que vai sobrar de tudo isos, é o Amor.

Dom Hélder Câmara

Paráfrase de 1Cor13

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...