domingo, 13 de março de 2011

Envio missionário para Itaobim - Resposta


Vai, vai missionária do Senhor, vai trabalhar na messe com ardor...

Foi com grande alegria que no dia 26 de fevereiro recebemos em nossa fraternidade os grupos de simpatizantes, como acontece todos os meses. Só que... pra minha surpresa... vieram para celebrar o meu envio missionário para Itaobim.

Senti, por parte de todos e todas, muita dedicação, carinho e gratidão pelo tempo de convivência com eles e elas. Cada uma, cada um, foi expressando e rezando nossa convivência durante estes cinco anos em Camargos. Foi uma tarde muito agradável e fortalecedora.

Cada simpatizante trouxe um objeto com significado especial, para ajudar no enxoval da nova fraternidade. Diante de tamanha sensibilidade e sintonia com nosso carisma e missão, fiquei muito emocionada.

No decorrer da celebração eles e elas expressaram muitas orações e palavras de incentivo e encorajamento. Fui ungida com óleos bíblicos e enviada para ser o “bom perfume” na realidade de Itaobim, como recomendou Santa Clara.

Ungiram meus pés para que eu possa ser instrumento de Paz e Bem. As minhas mãos, para abençoar e acarinhar as pessoas que eu encontrar em meu caminho. O meu coração, para que esteja sempre aberto para acolher as diferentes pessoas, realidades e culturas que irei encontrar na nova missão. E a minha cabeça, para que eu possa agir com sabedoria e discernimento.

E para maior sintonia com nossa vida e carisma, já estão programando visitas para conhecer e somar conosco na missão de Itaobim.

Diante destes gestos feitos com muita devoção, ternura e carinho, senti forte a presença do Deus da Vida, que caminha e faz história comigo e com seu povo, que me fortalece e me anima para esta nova missão.

Sou muito agradecida ao Deus Pai-Mãe porque continua me chamando para ser “irmã do povo” em outras realidades, e também de ter convivido, partilhado e celebrado muitas vezes com estes grupos de simpatizantes, onde tive a oportunidade de ajudar e aprender muito.

Às minhas Irmãs Alzira e Perciliana, agradeço sensibilizada pelos lindos momentos de partilha, aprendizado e agora pelo apoio e força que são para mim neste momento.

Na sintonia e na prece grande abraço com carinho e gratidão,
Ir.Elsa Rossi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...