domingo, 13 de março de 2011

Encontro Francisclariano em Camargos - Fevereiro

No último dia 26 realizamos o nosso 1º Encontro do ano na Casa de Camargos, com o objetivo de homenagear a Irmã Elza que parte nesse mês para uma nova missão na cidade de Itaobim, Microrregião de Médio Jequitinhonha, no nordeste de MG.

O cenário foi composto de lenços e objetos que lembram o Caminho.
"A missão que nos conduz é nossa razão de ser". (Alzira)
"São Francisco sempre fazia descobertas em suas caminhadas e nossa irmã francisclariana também o fará"
"Vou a Itaobim para seguir meu caminho, ainda não sei o que encontrarei, quais serão as necessidades mas me coloquei a disposição para que Deus me aponte a direção" (Elza)
______________________________________________________________________

Senhor o que queres que eu faça?

Senhor o que queres de mim?
Mostra-me os teus caminhos.
Senhor o que queres de mim?

Eu quero teus braços se abrindo, teu rosto sorrindo, pedindo perdão.
Eu quero tua vida servindo e nunca exigindo amor, gratidão!

Eu quero justiça, bondade, amor , igualdade, paz e comunhão.
Eu quero meu povo eleito buscando seu jeito de libertação.

Eu quero que venhas a mim, no meu céu sem fim onde tudo é novo.
Não quero que chegues sozinha no mesmo caminho ferindo meu povo.
_______________________________________________________





Finalizamos com a unção a homenageada para que ela parta fortalecida e cheia de coragem para este novo Caminho.

Neste momento alguns/algumas simpatizantes ungiram-na com óleos perfumandos como :

Lindalva : Os pés - Que os seus pés leve você para anunciar a paz e o bem;

Cassio: Em nome de Deus e de Francisco que você leve a paz

Beth: as mãos - Que suas mãos acolham todos que precisam, de coração aberto;

Maria: Cruz no peito- Que Jesus sacramentado te ilumine em todos os campos da região.

Elza agradeceu por todo amor, afeto e pelo carinho que construiu em Camargos e disse que todos nós impulsionamos a sua caminhada." É muito positivo a presença de vocês todos nesta casa neste momento. Vou contente e animada."

Benção de Santa Clara

O Senhor nos abençoe e nos proteja
Faça resplandecer sobre nós a sua face
E nos dê a sua misericórdia
Volte para nós o seu olhar e nos dê a paz.
Derrame sobre nós as sua bençãos
E nos acolha entre os santos e santas.
O Senhor esteja sempre conosco
E que nós estejamos sempre com ele.

Irmã Elza, voe alto... muito alto... até onde não mais veja o chão que ficou para trás!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...